historias da Carochinha

quarta-feira, março 21, 2007

Começou a Primavera!!

Hoje, além de começar a Primavera, é, também, o Dia Mundial da Floresta, o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia.
Sabiam disto tudo???
Foi graças a este dia que hoje nao tive uma aula normal de Literatura :D Em vez de estar a analisar textos estive foi na net a procura de um poema (tal como todos os meus colegas), depois recortei-o, colei-o numa folha de papel azul e de seguida fui cola-lo numa porta qualquer da escola.
O poema que escolhi foi:

Sou um guardador de rebanhos

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos sao todos sensaçoes.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as maos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é ve-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.

Alberto Caeiro

2 Comments:

  • oLÁ Sabia q era o dia da Primavera e da poesia, mas nao sabia
    q era o dia da arvore!:) até podia ter dado 1 bom dia ao meu
    bonzaizito lol :) tadinho! ;)
    Pois na minha escola esse dia passou ao lado lol ;)
    Qt a poemas, lol nunca gostei mt * :P isto pq as minhas
    aulas de portgues era uma balburdia!! Nunca podiamos mostrar
    o nosso ponto de vista, mas pa nos safarmos tinhamos
    q ter o ponto de vista igual ao prof e pronto, perdi o encanto
    das interpretaç?es dos poemas* :)
    Juekas!*
    Ps- Vai visitando tb a minha page lol ;) ela (page) ja tem saudades
    dos teus comentários

    By Anonymous Anónimo, at domingo, março 25, 2007 12:48:00 da tarde  

  • Eu sabia que era o dia da Primavera e o dia da Árvore,mas n?o sabia mesmo que era o dia da Poesia,nem pareceu meu xD

    N?o poderia ter escolhido melhor poema,gosto imenso dos heteronimos do pessoa,especialmente Alberto Caeiro

    Que posso eu mais dizer,obrigado por aturares todas aquelas coisas que tu sabes que aturas...gosti********

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, março 28, 2007 12:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home