historias da Carochinha

domingo, julho 08, 2007

A Rua... e a Policia Portuguesa

A rua que eu falo tem dois cruzamentos, é de Sentido Único Ascendente, pois.... agora começa a parte engraçada.... Nesta rua as pessoas descem-na não respeitando o sinal de sentido Proibido.... que se encontra visível... correndo o risco... de baterem nos carros que correctamente a sobem, sem contar com os peões que atravessam na passadeira e possam ser atropelados pelo maluco que a esteja a descer. Todas as santos dias e e todas as santas noites, os carros estão estacionados em cima das passadeiras (que corresponde ás curvas) o que tira a visibilidade por parte de quem vem da direita.
Sem falar dos inúmeros acidentes que acontecem no cruzamento de cima, porque quem sobe não respeita quem vem do lado direito, e quem vem do lado direito não respeita os que estão em cima e em baixo.
È certo que quem está na direita tem prioridade e quem vem de cima ou de baixo tem um sinal de cedência de passagem e um STOP creio eu. Agora onde está a dificuldade? Não sei mas temos sempre um acidente quase todas as semanas no cruzamento.
Há algum tempo atrás enquanto a minha Mãe ainda trabalhava no Hospital, numa dessas noites houve um "engraçadinho" que estacionou em cima da rampa, que dá acesso á entrada das garagens, nessa noite a minha Mãe recebeu um telefonema e teve que sair disparada para o Hospital, qual não foi o seu espanto quando viu que não podia sair... devido ao "espertinho" chamou-se a policia a qual só apareceu passado umas duas horas (a minha mãe entretanto teve que ir de taxi, pois os medicos tem um prazo para chegarem ao hospital neste tipo de situações).
Noutra altura chamamos a policia na mesma, devido a mesma situação e eu e a minha irma dissemos que a minha mãe era médica, e se ela fosse chamada para ir para o Hospital não passava.
O policia veio passado uma hora e tal de o termos chamado, e começou com uma conversa a meu ver "filosofica" e a dada altura disse " Vivemos num país democrático, como tal nao é não se pode, é não se deve" Uns copinhos e tal... na hora de serviço e surgem assim estas frases meias estranhas (Viva Portugal hum...)
Hoje foi ainda mais giro.... um carro estacionado em cima do PASSEIO é uma contra ordenação MUITO GRAVE. E a Policia Portuguessa Não fez rigorosamente nada... devido ao facto (que eu compreendo) de não haver reboques suficientes, assim como também entendo os donos do carro, não havia lugar para estacionar, mas o que é certo é que eles vieram e foram-se embora sem sequer verem a policia a frente.
Ainda falei com eles chamei-lhes atenção do perigo pois um míudo ia parando ao meio da rua com a biciclete por falta de espaço no passeio.
E depois deste bla bla todo, apenas queria concluir com esta simples pergunta: Quantos de nós ja recebemos multas, por "infrações" muito mas mesmo muito pequeninas, por termos ido ao banco, por termos ido buscar os nossos filhos à escola, por termos ido buscar um saco, por termos ido buscar alguém a casa? Sei lá situações dessas.....
E as grandes.... saem impunes... Viva Portugal!!!

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home